Histórico

Estudante brasileiro é achado morto na Espanha

DIVULGAÇÃO
Brasileiro Victor Marcelino é achado morto na Espanha

Brasileiro Victor Marcelino é achado morto na Espanha

DA REDAÇÃO – Um estudante da Universidade Federal de Viçosa (UFV) foi encontrado morto na quarta-feira (25) dentro de sua casa, na cidade de Lleida, na Espanha. O caso está sendo acompanhado pelo consulado brasileiro em Barcelona e pela universidade mineira. Victor Marcelino Mendes Martins de Carvalho, de 23 anos, estudava na Universidade de Lleida desde setembro de 2014, como intercambista do programa Ciência sem Fronteiras. As informações são do portal G1.

Segundo informações repassadas pela assessoria da UFV, Victor Marcelino nasceu em Sete Lagoas e foi criado em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, onde a mãe mora. A instituição também informou que a perícia da polícia espanhola tem até 45 dias para a divulgação dos laudos.

Em nota, a UFV também lamentou a morte do jovem e informou que ele ingressou na instituição em 2010, na primeira turma do curso de medicina. O informativo diz ainda que a universidade está em contato com a administração da Universidade de Lleida para acompanhar os desdobramentos do fato e que tem prestado apoio à família.

A assessoria de imprensa do Itamaraty informou ao G1 que tomou conhecimento da morte do estudante por autoridades espanholas na semana passada. Disse também que a familia já foi informada que há uma investigação em andamento e que o consulado brasileiro em Barcelona acompanha o caso.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo