Histórico

Estudante brasileiro é campeão mundial de Excel 2007

Ian Leitão FerreiraO brasileiro Ian Leitão Ferreira, aluno de engenharia com 20 anos de idade, é o novo campeão mundial de Excel 2007 em disputa realizada no evento “Certiport 2014 Microsoft Office Specialist World Championship”, ocorrido entre 27 e 30 de julho em Anaheim, na Califórnia.

Com a vitória, Ian tornou-se o primeiro brasileiro a vencer em uma das categorias do campeonato que, este ano, congregou mais de 400 mil candidatos de 130 países, que disputaram para mostrar sua destreza no uso dos recursos oferecidos pelos produtos Microsoft Office. A final reuniu 123 estudantes competindo nas categorias Word 2007, Excel 2007, PowerPoint 2007, Word 2010, Excel 2010 e PowerPoint 2010.

Cearense de Fortaleza, Ian ganhou um tablet Surface PRO 3, uma bolsa de estudos no valor de $ 5.000 (R$ 11.500), uma medalha e uma taça de campeão. “Passei um ano inteiro estudando, me preparando muito com meus professores e o time da SOS. Estudei em casa e trabalhei duro para estar aqui. Fiquei muito orgulhoso e feliz com o resultado do esforço”, relata Ferreira, que contou com o suporte da SOS Vocational Education e da ETC Brasil.

“Antes dessa competição, eu pensava que a certificação iria ajudar na minha carreira. Agora, com o prêmio, creio que tudo isso irá me ajudar muito, é inacreditável”, disse, feliz com o resultado. A edição do evento no ano que vem acontecerá novamente nos EUA, desta vez em Dallas, no Texas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo