Histórico

Estudante brasileiro é destaque nos EUA

Alcir Neto quer participar de curso e precisa do apoio da comunidade 

A família de Alcir Florentino dos Santos Neto está orgulhosa e tem motivos de sobra para isso. Afinal, o jovem está se destacando na vida acadêmica desde que chegou a América, há oito anos, e acaba de obter mais ums importante conquista: ele foi convidado pela Junior State of America a participar de um curso de três semanas na Princeton University sobre Relações Internacionais, honraria reservada a apenas poucos estudantes nos Estados Unidos.

O programa em questão consta de workshops e debates sobre problemas polêmicos e controversos, inclusive com representantes do primeiro escalão do governo federal americano, bem como empresários e profissionais da mídia. Participar do curso é fundamental para quem quer seguir carreira diplomática, justamente a área de interesse de Alcir, até porque ele foi apontado, em 2006, por suas notas e temperamento, como um dos prováveis futuros líderes do país.

Para concretizar este sonho, porém, Alcir que estuda na Monarch High School em Coconut Creek, esbarra na limitação financeira, já que boa parte do programa tem que ser provida pela família. Ele já havia sido convidado para uma das festas na posse de Obama e para a conferência Global Young Leaders, mas não pôde comparecer a nenhuma das duas por falta de verbas.

Nesse sentido, a família do jovem faz um apelo à comunidade para que ajude Alcir a participar do curso. Para tanto, que puder colaborar com doação financeira deve enviar um cheque em nome da Junior Statesmen Foundation, para o seguinte endereço: 1600 K Street NW Suite 803, em Washington DC, 20006. No cheque é importante mencionar que o beneficiário da doação é Alcir Neto.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo