Comunidade

Estudante brasileiro está desaparecido na Califórnia

Família busca notícias sobre paradeiro do jovem, que não dá notícia desde o último dia 7

Estudante pernambucano não dava notícia desde o dia 7 de agosto
Estudante pernambucano não dava notícia desde o dia 7 de agosto

Familiares do estudante brasileiro Aquiles Candéas Leal, 21 anos, buscam notícias do rapaz, que viajou para a Califórnia no dia 31 do mês passado e está sem dar qualquer sinal de vida desde o dia 7 de agosto. Desesperada, a mãe do rapaz, Viviane Candéas, vai viajar nesta quinta-feira (16) para a Califórnia em busca do filho. Segundo ela, o jovem teria sido visto por uma conhecida na sexta-feira da semana passada (10). Aquiles estava aparentemente desnorteado, com as roupas meio sujas, como se estivesse perdido.

“Aquiles viajou no dia 31 de julho para a cidade de São Francisco, foi para o endereço de um padrasto de um amigo aqui do Brasil, porém saiu de lá no dia 7 de agosto dirigindo um veículo placa: 5ZTN573, Corola Camry, cor chumbo e até o presente momento não apareceu. Estamos preocupados procurando pelo meu filho. Já solicitamos ao Rogerio, pessoa da qual ele teve o primeiro contato, que fizesse uma queixa formal junto à polícia de São Francisco, porém até o presente momento nada nos foi dito. Solicito ajuda emergencial na divulgação desta mensagem, bem como fotos que irei disponibilizar junto a todas as comunidades brasileiras nos Estados Unidos. Deixarei contato de telefones e Skype para toda e qualquer posicionamento junto a este assunto”, escreveu Viviane em sua página no Facebook.

De acordo com informações do Diário de Pernambuco, Aquiles é aluno do curso de educação física numa faculdade particular do Recife e tinha o sonho de estudar inglês e trabalhar nos Estados Unidos. Por intermédio de um colega, no Recife, conheceu um homem identificado apenas por Rogério, que seria padrasto desse amigo, que mora na Califórnia, e teria o convidado para ir para os Estados Unidos. Segundo Viviane, Rogério trabalha como motorista de aplicativo. “Eu consegui falar com ele uma vez, depois que perdi o contato com meu filho no último dia 7 desse mês. Mas ele alegou que não tinha encontrado Aquiles. Não sei o que ocorreu. Estou muito preocupada. Vendi o que tinha para comprar passagem para os Estados Unidos para tentar salvar meu filho”, contou a mulher ao jornal.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo