Comunidade Manchete

Estudante brasileiro morre afogado em lago em New Milford (CT)

Jovem de 17 anos estava desaparecido desde segunda-feira (27)

Joshua da Silva era estudante e muito amado por todos (Foto reprodução Facebook)
Joshua da Silva era estudante e muito amado por todos (Foto reprodução Facebook)

A polícia de New Mildford, em Connecticut, encontrou o corpo do adolescente Joshua da Silva, filho da brasileira Eliana da Silva, na tarde de quarta-feira (30). O jovem de 17 anos desapareceu no lago na segunda-feira (27), feriado de Memorial Day nos Estados Unidos. Testemunhas disseram que ele estava nadando com amigos no local quando sumiu.

Joshua estudava na Henry Abbott Technical High School, em Danbury (CT) e era muito querido por todos.

Mergulhadores e voluntários trabalharam dia e noite para encontrar Joshua. As equipes disseram que a água estava escura e difícil de mergulhar.

“Esse lago é muito difícil de mergulhar. A visibilidade é baixa, o que dificultou o trabalho de resgate”, explicou a polícia local.

Homenagens

Amigos de Joshua colocaram balões, flores e mensagens do lado de fora da casa de Joshua. Vizinhos o descreveram como um adolescente “amável e educado”. “Ele tinha um futuro brilhante pela frente por ser um ótimo aluno”, disse um vizinho.

Joshua tinha duas irmãs mais novas a quem ele ajudava a mãe a cuidar.

“Nossas preces estão com a família da vítima”, disse Len Greene, porta-voz do FirstLight Porwer Resources.

No Facebook, a mãe do jovem disse estar ‘despedaçada’ e agradeceu por todas as manifestações de carinhos nesse momento de ‘dor extrema’. “Quero agradecer a todos pelas orações e pelo carinho. Não tenho condições humanas de ler e responder a nem um de vocês porque minha dor é física e na alma”, escreveu a mãe. (Com informações do News Times)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo