Estudante brasileiro morre afogado no Alabama

0
1226

Douglas Ribeiro era estudante da USP e participava de um congresso

DA REDAÇÃO COM TERRA E O TEMPO

O estudante Douglas Ribeiro, de 20 anos, aluno de Lazer e Turismo da Univesidade de São Paulo (USP) morreu no último sábado (13), na cidade de Mobile, no Alabama, nos Estados Unidos. O brasileiro estava internado desde o dia 6 de setembro quando foi encontrado inconsciente dentro da piscina do hotel onde estava hospedado.

De acordo com funcionários do hotel, Douglas estava com roupas de banho e sem marcas de agressão. A equipe de emergência local levou Douglas para o hospital Mobile Infirmary, onde ele ficou internado em estado grave.

Morador de Paraisópolis, favela paulista, Douglas foi convidado para participar do Mobile International Festival, onde apresentaria o artigo “A percepção dos moradores de Paraisópolis e Heliópolis sobre o que se chama Turismo na Favela”.

Em abril deste ano, o jovem havia participado de um congresso na Alemanha, no qual também falou do trabalho, em que mostrava a ótica dos moradores sobre a presença de turismo dentro da comunidade. O estudante estava com viagem marcada para Portugal, onde apresentaria outra pesquisa realizada no Brasil.

Para custear a viagem à Alemanha, ele contou com uma vaquinha na internet e com amigos. A viagem para os Estados Unidos também foi financiada através da colaboração coletiva

O corpo de Douglas só deverá chegar ao Brasil dentro de duas ou três semanas. O Itamaraty agiu em conjunto com o consulado americano para que a mãe do estudante, Luciene Ribeiro, pudesse viajar até o local com um visto de urgência.