Histórico

Estudante brasileiro vence Entrepreneurship Award

Denilson Rodrigues ganhou o mais importante prêmio das escolas de negócios da Flórida e agora concorre ao nacional

DA REDAÇÃO – O paulistano Denilson Rodrigues, que vive na Flórida desde 1995, foi o grande vencedor do Entrepreneurship Award, o mais importante prêmio concedido aos aspirantes de empresários de todo o país. Vale lembrar que, após a premiação estadual, Rodrigues está concorrendo ao prêmio nacional, cujo resultado deve ser divulgado no próximo mês.

Embora orgulhoso com o prêmio, o estudante comentou que o mais importante foi o fato de seu projeto ter atraído a atenção do corpo de jurados, formado por executivos de empresas do naipe da Target, TJ Maxx, Marshalls, Publix, Marriott Hotels, ESPN e outras. “Eles ficaram bem interessados em viabilizar o meu projeto porque sentiram que pode tornar-se realidade, comentou Rodrigues.

Para as pessoas entenderem, o Entrepreneurship Award é o mais valioso dos prêmios reservados às Escolas de Negócios, porque reúne todas as sete categorias: marketing, propaganda, finanças, projeto futuro, vendas, estratégias, requerimentos legais e tudo que envolve a criação e o funcionamento de uma empresa. O meu desempenho foi tão bom que a Harvard Business School está oferecendo um curso super intensivo extracurricular de Entrepreneurship e eu ficaria duas semanas morando no campus da universidade, destacou o brasileiro, que no ano passado ficou em segundo lugar na categoria Vendas.

Para participar deste tipo de concurso, os alunos precisam estar filiados ao Deca, um clube dedicado a reunir os estudantes para que eles ponham em prática tudo o que aprenderam nas universidades de administração de empresas em todos os Estados Unidos.

Como é o projeto

O projeto de Denilson Rodrigues foi aplaudido pelos juízes, tanto que alguns até estão considerando investir dinheiro para sua execução.
O conceito é montar um estabelecimento em uma área de cerca de 50 mil m2, no qual serão construídos seis andares, dedicado à criação de um museu, área para exposição e participação em diferentes esportes direcionados aos turistas que visitam a Grande Miami.

O investimento total seria de cerca de 200 milhões de dólares, sendo que a cidade de Miami, o condado de Miami Dade e o estado da Flórida responderiam pelo pagamento da metade deste valor através de fundos que os governos disponibilizam para investimentos que têm o objetivo de atrair mais turistas para consumir na região. O restante do capital seria obtido junto a investidores. De acordo com suas projeções, o retorno do capital investido demoraria quatro anos e, após este período, os investidores teriam um lucro significativo.

Na verdade, Denilson Rodrigues já vem atuando na área de consultoria empresarial e quem quiser saber mais detalhes sobre o projeto pode contatá-lo pelo telefone (954)642-2000 ou visitar o site www.miamisolucoes.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo