Comunidade

Estudante de Coral Gables acusado de fazer ameaças contra a escola permanece em detenção juvenil

Ameaça supostamente incluía a foto de uma granada

Estudante da CoralGables High School fez ameaças de ataque à escola usando nomes de outros
Estudante da CoralGables High School fez ameaças de ataque à escola usando nomes de outros

Uma audiência foi realizada na quarta-feira (30) para um estudante da Coral Gables Senior High School acusado de fazer ameaças online contra a escola.

Na audiência, um juiz ordenou que o adolescente, cujas ameaças incluíam até mesmo a foto de uma granada, permaneça em um centro de detenção juvenil a partir de agora, a despeito de suas boas notas e do fato de não ter histórico de doença mental.

O estudante não estava presente à audiência, mas seus pais e o advogado, Mario Machado, estavam.

Machado argumentou que seu cliente é um “estudante modelo”, que é vítima de bullying. “Há um histórico de bullying, que não se enquadram nos fatos do caso agora, obviamente”, ele disse em corte.

O juiz, porém, não ficou comovido com este argumento. São as ações que nos trazem a esta corte que estão em julgamento, não seu recorde escolar exemplar”, comentou o juiz Orlando Prescott.

O superintendente do Sistema de Escolas Públicas do Condado de Miami-Dade Alberto Carvalho disse que o estudante foi preso na terça-feira (29). De acordo com ele, as autoridades começaram a investigar as ameaças no final de semana.

Carvalho revelou que o estudante criou contas falas de Gmail, usando-as como se fossem outros estudantes a ameaçar as escolas. “O fato de assumir identidades de outros estudantes é que torna este caso ainda mais perturbador”, comentou o superintendente. É alguém que estava realizando uma ameaça falsa e transferindo a responsabilidade para seus colegas. Isto não é aceitável.”

Como o estudante enfrenta acusações criminais, Carvalho afirmou que o estudante será expulso da escola e encaminhado para um programa de intervenção que lhe dará o aconselhamento e a assistência necessária. Carvalho não confirmou a idade do estudante nem a natureza da ameaça.

Os pais do estudante e seu advogado não falaram com os repórteres ao deixar a corte. O julgamento do estudante foi marcado para 13 de julho.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo