Local Manchete

Estudante é preso após ameaça de atentado contra escola de Parkland

Ameaça também acendeu o alerta na Boca Raton Community High School, que pediu reforço no policiamento

Marjory Stoneman Douglas High School foi palco do maior massacre já registrado em uma escola dos EUA em 2018 (foto: WPG)

A polícia do condado de Broward prendeu um aluno da Marjory Stoneman Douglas High School, em Parkland, após ele fazer ameaças à escola em uma rede social. Oliver Manik, de 17 anos, foi preso em casa na tarde desta quinta-feira (2).

De acordo com o porta-voz do Broward Sheriff’s Office, Claudinne Caro, o denunciante anexou o print da mensagem postada pelo suspeito em um grupo privado com os dizeres: “Estou com vontade de abrir fogo na escola amanhã. Quando eu espirrar é sinal para ir ao banheiro, ok? Espero que não sejam informantes.”

Os agentes abriram uma investigação imediatamente e reforçaram o policiamento no campus. “Com a ajuda do BSO Threat Management conseguimos localizar o indivíduo”, disse Caro.

A Boca Raton Community High School, em Boca Raton, também pediu a presença de mais policiais nestas quarta e quinta-feiras após os administradores tomarem conhecimento de uma ameaça online. “Embora essa ameaça não especifique de forma alguma a Boca Raton Community High School, haverá um aumento da presença da polícia por precaução”, diz um e-mail enviado pela unidade de ensino aos pais.

A brasileira Suzanna Alcântara, mãe de uma aluna da Boca Raton Community High School, relatou ao AcheiUSA que ficou “aflita”ao receber o comunicado da direção da escola. “Respondi perguntando se dava para voltar o ensino à distância, mas eles falaram que não. Eu e meu marido concordamos em não enviar nossa filha para a aula hoje”, disse ela.

A decisão de Suzanna foi a mesma de inúmeros pais, já que o campus da escola ficou praticamente vazio neste dois dias.

Em fevereiro de 2018, a Marjory Stoneman Douglas High School foi palco do maior atentado já registrado em uma escola dos EUA, com 17 mortos entre alunos, professores e funcionários.

“Pais, falem com seus filhos para lembrá-los de que qualquer ameaça – mesmo que eles pensem que é uma piada – resultará em consequências graves. Na Flórida, uma ameaça feita contra uma escola é um crime de segundo grau”, declarou o porta-voz da polícia de Broward. Para denunciar ameaça a uma escola no estado da Flórida ligue (754) 322 2150.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo