Manchete Negócios

Estudo aponta Boca Raton como melhor cidade para trabalhar no sul da FL

Pesquisa considera cidade de Hallandale, por outro lado, uma das piores em qualidade de empregos oferecidos; Sarasota, Jacksonville Beach e Pensacola estão também entre as melhores

Placa saúda quem chega à cidade de Boca Raton, no sul da FL
Placa saúda quem chega à cidade de Boca Raton, no sul da FL

Um estudo conduzido recentemente pelo site de finanças WalletHub e citado em reportagem do jornal “Sun Sentinel” aponta a cidade de Boca Raton como a melhor cidade para trabalhar no sul da Flórida.
A pesquisa elenca a cidade como a 7ª melhor localidade para trabalhos em todo o Estado. De acordo com o WalletHub, Boca Raton, com uma média salarial entre seus residentes de $56 mil anuais, pontua bem no quesito de ambiente socioeconômico.
Já a cidade de Hallandale Beach (localizada entre Miami e Fort Lauderdale) foi considerada uma das piores da região por pontuar mal no mesmo quesito (que avalia itens como salário anual, tempo de turno de trabalho e deslocamento além de benefícios oferecidos pelo empregador e custos de moradia e transporte). A media salarial entre os residentes de Hallandale Beach é de $34 mil, bem abaixo da de Boca. Além disso, a cidade tem uma taxa de 12,6% de desemprego entre pessoas com curso universitário completo, índice considerado prejudicial pelo estudo.
Segundo a gerente de desenvolvimento econômico de Boca Raton, Jessica Del Vecchio, ouvida pelo jornal, a colocação da cidade do topo do ranking era esperada. “Eu não me surpreendi. Nós temos muito a oferecer além do trabalho propriamente dito. Nossa cidade permite a seus moradores um estilo de vida sofisticado e sediamos muitos QGs de grandes empresas, gerando boas vagas de emprego”, afirmou.
Empresas que possuem seus principais escritórios localizados em Boca Raton incluem ADT, Office Depot, Cancer Treatment Centers of America, The Geo Group, NCCI, Biotest Pharmaceuticals e KRS Global Technologia, informa o “Sun Sentinel”.
Hallandale Beach, apesar da má colocação no ranking, vem lutando para reverter a pouca oferta de trabalhos na cidade. “Nós temos conhecimento do déficit de oportunidades de trabalho na cidade’, disse ao jornal a prefeita de Hallandale, Joy Cooper. Para isso, investimentos em programas de treinamento de novos profissionais vêm sendo realizados. Nos últimos meses, 29 residentes de Hallandale Beach se graduaram em um curso de hotelaria realizado em parceria com a Florida International University (FIU).

10 melhores e 10 piores

As cidades avaliadas pelo estudo na Flórida foram postas no ranking de acordo com métricas que vão de postos de trabalho existentes à porcentagem de empregadores que oferecem benefícios a funcionários, passando por quesitos como quantidade de horas trabalhadas por dia.

Em todo o Estado, as 10 melhores cidades para trabalhar, de acordo com os itens pesquisados pelo Wallet Hub são, na ordem: Sarasota, Jacksonville Beach, Pensacola, Wesley Chapel, Brandon, Tampa, Boca Raton, Palm Harbor, Orlando e Sunny Isles Beach.
As piores vêm na seguinte ordem: Miami Gardens, Hialeah, North Miami, Port St. Lucie, Spring Hill, Fort Pierce, Palm Coast, St. Cloud, Deltona e Hallandale Beach.

 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo