Esportes

Etapa final do Circuito Mundial de Vôlei de Praia agita Fort Lauderdale

Duplas brasileiras são favoritas ao título

DA REDAÇÃO – De 29 de setembro a 4 de outubro, as areias de Fort Lauderdale serão invadidas pelo Circuito Mundial de Vôlei de Praia que irá sediar as finais da competição. As duplas brasileiras são favoritas para vencer o torneio que será realizado no Fort Lauderdale Beach Park, 1100 Seabreeze Blvd.

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) divulgou as duplas que farão parte do World Tour Finals, torneio que fecha a temporada do Circuito Mundial de vôlei de praia. Serão quatro parcerias brasileiras no evento na Flórida.

Líderes do ranking masculino, Alison e Bruno Schmidt são presença garantida na competição ao lado de Pedro Solberg e Evandro, segundos colocados nessa lista da federação internacional. Entre as mulheres, as representantes do Brasil serão as duplas Larissa/Talita e Ágatha/Bárbara Seixas.

O World Tour Finals reunirá as oito melhores duplas do ranking, além de dois convites em cada naipe. Além dos brasileiros, o torneio masculino contará com os holandeses Brouwer/Meeuwsen e Nummerdor/Varenhorst, os norte-americanos Gibb/Patterson e Dalhausser/Lucena, os espanhóis Herrera e Gavira, os austríacos Doppler e Horst e os canadenses Schalk e Saxon. Os italianos Ranghieri e Carambula completam a relação.

Já no campeonato feminino, as americanas Walsh/Ross e Kessy/Day, as canadenses Bansley/Pavan e Broder/Valjas, as alemãs Ludwig/Walkenhorst e Laboureur/Sude, as holandesas Meppelink e Van Iersel, as espanholas Liliana e Baquerizo, além das duplas brasileiras, formarão o torneio.

Público
Cerca de 30 mil torcedores são esperados na competiçao que deve gerar um impacto de $6 milhões na economia da cidade, de acordo com o Fort Lauderdale Convention & Visitors Bureau. A dupla vencedora irá levar um prêmio de $100 mil para casa.

Cada partida terá capacidade para 4 mil pessoas. O evento irá ter à venda bebidas e comidas e uma pequena vila com venda de diversos produtos, além de música para divertir a torcida.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo