Histórico

EUA acelerarão legalização de indocumentados casados com cidadãos

Em breve, será mais fácil obter o green card sem ter de causar prejuízo às famílias

DA REDAÇÃO COM AFP — O governo americano anunciou que introduzirá mudanças em suas leis imigratórias para reduzir o tempo de espera dos imigrantes indocumentados casados com cidadãos americanos que querem legalizar sua situação.
Atualmente um imigrante indocumentado que quer obter a residência legal deve primeiro provar que seu casamento é legal e depois sair do país para processar sua petição, que pode levar anos.

Esta mudança permitirá ao indocumentado solicitar uma licença especial para encurtar substancialmente o tempo de espera fora do país.
Segundo o Serviço de Cidadania e Imigração (USCIS na sigla em inglês) “a proposta (-) acelerará o processo para obter uma dispensa de inadmissibilidade por causa de sua presença ilegal” no país.

Na verdade, os imigrantes saem dos Estados Unidos e esperam a liberação de sua residência (green card), geralmente em cidades fronteiriças mexicanas, como Ciudad Juárez, o que gera preocupação nas famílias por causa da insegurança.

Quanto mais tempo tenha passado nos Estados Unidos o imigrante indocumentado mais tempo deve esperar na fronteira ou em seu país para regularizar sua situação.

O governo tem a autoridade de eliminar esses tempos de espera se for demonstrado que a separação causa “um enorme prejuízo” à família. Com esta nova disposição, essa política poderá beneficiar milhares de indocumentados.
Estima-se que onze milhões de estrangeiros vivam sem papéis legais nos Estados Unidos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo