Histórico

EUA celebram o 4 de julho

Piqueniques e queima de fogos em vários cantos do sul da Flórida

Nesta quarta-feira, os americanos celebram o Independence Day com muito piquenique e fogos de artifício. Num dos principais feriados do país – só não é mais importante que o Thanksgiving – a população se enfeita de azul, vermelho e branco para comemorar o 231º aniversário da assinatura da declaração de Independência dos 13 colônias americanas da Inglaterra, por Thomas Jefferson, na Filadélfia.

Mas o 4 de julho não é apenas uma data importante pelo seu aspecto cívico, mas também como forma de movimentar a economia norte-americana. De acordo com as estatísticas, os americanos gastaram mais de 900 milhões de dólares em fogos de artifício nas comemorações do feriado de 4 de julho do ano passado, valor que deve se repetir em 2007.
Outra pesquisa mostra que serão consumidos pelo menos 200 milhões de hot dogs e uma quantidade inimaginável de frango e carne nos diversas festas com churrasco que normalmente são organizadas nesta data. “Sabemos que 87% dos americanos possuem churrasqueiras em casa, que são tradicionalmente usadas neste feriado”, disse Don McCullough, diretor da curiosa Associação Nacional do Churrasco. De sobremesa, cinco milhões de galões de sorvete.

Em Deerfield Beach, os festejos incluem um show na praia (próximo ao Pier) com o cantor country Lee Greenwood, seguido de queima de fogos. A programação começa às 7:00 pm. Já em South Beach, o concerto será de música latina e o ponto de encontro é na Ocean Drive com a 10th Street, ao cair da tarde. Os fogos de artifício também são a atração principal em Fort Lauderdale (Las Olas Boulevard), Delray Beach (Praia da Atlantic), Hollywood e Downtown Miami (Bayfront Park). Escolha a sua festa e celebre o 4 de julho.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo