Histórico

EUA devem mandar mais soldados para o Iraque

Bush deve revelar uma nova estratégia do governo americano nos próximos dias

Nos próximos dias, o presidente americano, George W. Bush, deve anunciar em um discurso a intenção de aumentar o número de tropas americanas no Iraque. Segundo a BBC apurou, o discurso de Bush deve revelar uma nova estratégia do governo, que pretende melhorar a segurança com um maior número de soldados americanos, ao invés de investir no treinamento de forças iraquianas.
A medida será adotada depois que o número de mortes de civis cresceu, segundo informações das autoridades do Iraque.
De acordo com estatísticas de vários ministérios do país, cerca de mil civis estão morrendo cada mês. Bush voltou a Washington na segunda-feira depois de uma semana de férias em seu rancho no Texas.
A BBC ouviu de uma fonte ligada ao alto escalão do governo americano que Bush provavelmente anunciará as medidas até o meio da semana que vem e o tema central do pronunciamento será o “sacrifício”.
A exata missão das tropas americanas no Iraque ainda está em discussão, mas o aumento da quantidade de soldados parece certo.
A mudança de estratégia do governo deve ser recebida com grande polêmica. Um senador republicano já chamou a proposta de “Alice no País das Maravilhas”

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo