Histórico

EUA é 1º e Brasil é 30º em retorno de impostos à população

DA REDAÇÃO COM AGÊNCIAS – Pelo quinto ano seguido, o Brasil ficou mal no ranking entre os trinta países que mais cobram impostos da população do mundo, se comparado com o retorno que o governo oferece ao mesmos contribuintes. Os dados são do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), que afirmou que os Estados Unidos, Austrália e Coréia do Sul são os primeiros da lista ao oferecer retorno aos contribuintes pelos impostos pagos. O retorno referido na pesquisa é medido na qualidade de vida dos habitantes.

De acordo com a pesquisa, a carga tributária sobre o Produto Interno Bruto (PIB) em 2012 nos Estados Unidos foi de 24,30%, enquanto no Brasil foi de 36,27%. Os números refletem no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), que nos EUA é de 0,937, enquanto no gigante sul-americano a pesquisa aponta para 0,730. O IDH é uma medida comparativa usada para classificar os países pelo seu grau de “desenvolvimento humano” e para ajudar a classificar os países como desenvolvidos (desenvolvimento humano muito alto), em desenvolvimento (desenvolvimento humano médio e alto) e subdesenvolvidos (desenvolvimento humano baixo).

Por falar em imposto, o prazo final para entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2014 no Brasil (DIRPF), que começou em 6 de março, é o dia 30 de abril. Para o contribuinte que fará a declaração via internet, é necessário instalar um programa chamado Receitanet. É ele que transmite os dados da declaração de imposto de renda do contribuinte para a base de dados da Receita Federal.
O programa gerador da declaração está disponível no site da Receita (www.receita.fazenda.gov.br/pessoafisica/irpf/2014/declaracao/download-programas.htm). São esperados em 2014 aproximadamente 27 milhões de documentos. A declaração poderá ser preenchida também em dispositivos móveis (tablets e smartphones) com sistemas operacionais Android (Google) e iOS (Apple) . De acordo com o portal–www.brasil.gov.br–a declaração de Imposto de Renda para não residentes no Brasil continua facultativa. No entanto, é obrigatório apresentar a Declaração de Saída Definitiva.

Declaração nos EUA
O prazo para declaração de imposto de renda nos EUA termina dia 15 de abril. O Children’s Services Council do condado de Broward (CSC) e várias entidades parceiras estarão oferecendo ajuda gratuita para famílias de baixa renda que queiram declarar o imposto. As famílias de baixa renda podem conseguir restituição dependendo do número de filhos e da renda anual.

A declaração do imposto de renda também está sendo discutida como um dos pré-requisitos no projeto de reforma imigratória. Através dele, o governo sabe a renda de cada família e se algumas se qualificam para receber ajuda de custo federal, tais como vale alimentação (food stamp) e plano de saúde gratuito para crianças carentes.

Veja na lista a seguir os locais onde os voluntários estarão disponíveis para orientar as famílias sobre o imposto de renda. Para informações de horários e lista de documentos a serem levados, ligue (954) 537-0211.

Informação Impostos

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo