EUA estabelece mais restrições a turistas

0
650

Visitantes vão precisar fornecer informações antecipadas

Os Estados Unidos vão endurecer as restrições aos turistas, de modo a obter informações antecipadas sobre todos os visitantes que pretendam entrar no país, mesmo os que não precisam de vistos. O secretário de Segurança Doméstica dos Estados Unidos, Michael Chertoff, disse que estes deverão se registrar na Internet em um site do governo americano. A medida de segurança só entrará em vigor no ano que vem.

O registro online permanecerá válido por um período de dois anos, disse Chertoff. Segundo ele, a medida vai afetar turistas de 27 países, entre eles o Japão e países da Europa Ocidental, e permitirá aos EUA analisar os visitantes pelo menos três dias antes de sua viagem. A Confederação da Indústria Britânica, porém, disse ter recebido garantias de que as regras vão acomodar passageiros de última hora.
O programa que isentava turistas de vistos começou em 1986, com o objetivo de eliminar as barreiras desnecessárias às viagens e, com isso, estimulando a indústria do turismo. No entanto, recebeu muitas críticas por parte de legisladores americanos, que temem que militantes que sejam cidadãos desses países possam entrar no país muito facilmente.

Um porta-voz do Departamento de Segurança Doméstica afirmou que os novos registros vo exigir as mesmas informações que o formulário I-94, atualmente preenchido na chegada ao país por visitantes que não precisam de visto. Os dados incluem o número do passaporte e país de residência, entre outros detalhes.

Previous articleRey Biannchi
Next articleUnião Européia aprova dura lei de imigração
Fundado em outubro de 2000, o AcheiUSA Newspaper é um jornal semanal em português distribuído gratuitamente por centenas de estabelecimentos comerciais brasileiros, americanos e hispânicos, espalhados pelo estado da Flórida. Com notícias locais, imigração, cultura, agenda de eventos, cobertura social, negócios e a maior seção de anúncios classificados grátis em português fora do Brasil, o AcheiUSA é o mais completo e popular portal para os brasileiros vivendo nos Estados Unidos.