EUA: Legisladores debatem tema de crianças imigrantes

0
663

Republicanos da Câmara devem aprovar green card para Dreamers

DA REDAÇÃO COM AP — Uma comissão da Câmara de Representantes realizará uma audiência nesta terça-feira (23) sobre o que fazer com as crianças que foram trazidas ao país sem os documentos imigratórios, enquanto os legisladores procuram uma forma de avançar no tema em uma câmara onde os republicanos são maioria.

Espera-se que na audiência os líderes da Comissão Judiciária da Câmara Baixa apóiem o caminho para a cidadania, pelo menos para alguns destes imigrantes.

O presidente da Comissão Judiciária, Bob Goodlatte e o líder da maioria na Câmara de Representantes, Eric Cantor, estão trabalhando em um projeto dirigido aos imigrantes que chegaram aos Estados Unidos como crianças.

Mas talvez enfrentem oposição dos democratas, que estão em busca de uma solução mais ampla para resolver o caso de 11 milhões de pessoas que já vivem nos Estados Unidos sem documentos imigratórios, e não só para alguns deles.

O Senado aprovou uma ampla legislação que oferece a cidadania para estes 11 milhões de imigrantes, mas os republicanos na Câmara de Representantes rechaçaram este projeto de lei.