Histórico

EUA não vêem credibilidade em ameaças de bomba a partidas no domingo

Todas as precauções estão sendo tomadas, inclusive no Dolphins Stadium, em Miami, apesar de autoridades minimizarem a intimidação

O governo norte-americano insiste em dizer que as ameaças de bombas nucleares a sete estádios de futebol, inclusive ao campo de jogo do Miami Dolphins, na Flórida, não têm qualquer credibilidade. Mesmo assim, a segurança será reforçada na entrada das partidas da NFL (National Football League) no próximo domingo. O Departamento de Segurança dos EUA colocou em estado de alerta as cidades de New York, Atlanta, Seattle, Houston, Oakland e Cleveland, além de Miami, depois de uma página na Internet divulgar a ameaça de bomba a sete estádios: “Os explosivos chegarão em caminhões e o efeito radiativo vai destruir milhares de vidas, mesmo as que não estiverem próximas aos locais onde as bombas forem detonadas”, afirmava o posting na Web.
Segundo o porta-voz da NFL, todas as medidas de segurança estão sendo tomadas, apesar de garantir que os estádios, em função das constantes ameaças desde o 11 de setembro de 2001, já mantêm procedimentos de vigilância bem rígidos. Todos os times envolvidos nos jogos do próximo domingo também reafirmaram a importância de o povo americano seguir com a vida normal. “As pessoas devem manter seus planos e comparecer aos estádios. As providências para o bem-estar de jogadores e fãs estão sendo tomadas e não há o que temer”, afirmou um diretor do Miami Dolphins em relação à partida contra o Green Bay Packers, marcada para 1 pm.
As ameaças de bomba têm sido uma constante nos Estados Unidos nos últimos anos. Em fevereiro, durante um fim de semana decisivo no torneio de basquete universitário, intimidação semelhante foi feita a ginásios, mas nada se concretizou – e os jogos ocorreram normalmente. De qualquer forma, será inevitável que muitos lugares estejam vazios no Dolphins Stadium, não apenas pela ameaça de bomba, mas também pela campanha ridícula que o time da Flórida tem até o momento – apenas uma vitória na temporada.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo