Histórico

EUA reabrem corte de Justiça após suspeita de bomba

Uma corte federal de Justiça próxima do prédio do Capitólio, em Washington, foi reaberta nesta quarta-feira depois que autoridades policiais concluíram que uma mala que havia sido abandonada em frente à entrada principal do prédio não continha explosivos.

O local foi esvaziado na manhã de hoje depois que cães farejadores reagiram positivamente para a presença de explosivos dentro da mala, encontrada perto de um trailer, do lado de fora da corte de Justiça Federal E. Barrett Prettyman.

Segundo Sheldon Snook, que faz parte da equipe do juiz Thomas Hogan, alarmes de incêndio soaram dentro do prédio, esvaziado em seguida por precaução. O incidente ocorreu pouco antes de uma audiência a respeito de um vazamento de informações envolvendo a CIA.

O promotor do caso, Patrick Fitzgerald e oito pessoas de sua equipe foram obrigados a abandonar o prédio, ao lado de mais de cem pessoas que se aglomeraram nas calçadas.

O réu da audiência, o ex-assessor da Casa Branca Lewis “Scooter” Libby e sua equipe de defesa chegaram ao local pouco depois do incidente, e se juntaram à multidão do lado de fora.

Os juízes da Corte do Distrito de Columbia foram removidos para a Corte Superior de Justiça, do outro lado da rua.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo