Estados Unidos Manchete

EUA revisam restrições de viagens para mais de 120 países; Brasil fica de fora

Atualização publicada pelos CDC acompanha a situação da covid-19 em todo o mundo e emite classificações baseadas no controle da pandemia

Entrada de brasileiros nos EUA foi restrita depois que o Brasil se tornou o segundo em casos de covid-19 no mundo (foto: wikimedia)
Entrada de brasileiros nos EUA continua restrita (foto: wikimedia)

Os Centers for Disease Control and Prevention (CDC) revisaram as recomendações de viagens para mais de 120 países no contexto da pandemia de coronavírus, retirando o alerta de “não viajar” de pelo menos 33 deles e rebaixando vários outros. Não houve mudanças em relação ao Brasil, cujos cidadãos continuam proibidos de viajar aos EUA.

A atualização publicada nesta segunda-feira (7), “acompanha a situação da covid-19 em todo o mundo”, de acordo com um comunicado emitido pelo órgão. Cada país recebe um Travel Health Notice (THN) baseado  no nível de controle da pandemia.

O “Nível 4”, grupo de maior risco que inclui o Brasil , ganhou mais quatro membros: Haiti, Nicarágua, Coreia do Norte e Uzbequistão. Nessa categoria, até mesmo os americanos e residentes dos EUA totalmente vacinadas são desencorajados a visitarem esses locais.

A maioria das nações incluídas no grupo 4 está sujeita a tais restrições desde de 2020.

Os CDC também mudaram sua classificação para os EUA, movendo o país do “Nivel 4” para o “Nível 3”, que reflete números de casos de covid-19 ainda altos, mas com gradual queda. O Japão, que irá sediar as Olimpíadas este ano, também saiu do “Nível 4” para o “Nível 3”, passando agora a recomendar viagens a indivíduos totalmente vacinados.

Entre os países de menor risco, classificados como “Nível 1”  estão aqueles que relataram menos de 50 novos casos de covid nos últimos 28 dias como Antígua e Barbuda, Belize, Fiji, Islândia, Israel, Marrocos, Coreia do Sul, Turquia e vários outros.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo