EUA são o país menos hospitaleiro do mundo, aponta pesquisa

0
879

Os Estados Unidos são considerados o pior país em termos de recepção a turistas estrangeiros, segundo aponta pesquisa.

O estudo da empresa Discover America Partnership, um grupo da indústria de viagens e turismo, diz que a recepção fria aos visitantes poderia prejudicar a economia americana. Complicações burocráticas e funcionários do setor de imigração grosseiros foram alguns dos pontos ressaltados na pesquisa.

“O processo de ingresso nos Estados Unidos gera um clima de temor e frustração que está afastando os estrangeiros, arranhando a imagem dos Estados Unidos no exterior”, diz o grupo em comunicado.

O estudo foi efetuado com mais de 2.000 viajantes em todo o mundo, que foram convidados a classificar sua experiência em 16 países de Europa, Ásia, Oriente Médio e América do Sul, além dos Estados Unidos.

Segundo a pesquisa, o processo de ingresso nos Estados Unidos pode ser comparado com os da África e do Oriente Médio em termos de documentos exigidos e comportamento de funcionários com os turistas: 54% dos viajantes internacionais ouvidos pelo estudo opinam que os empregados da imigração são grosseiros.

A pesquisa mostra também que dois terços dos viajantes temem ser detidos na fronteira por erro. “Estes resultados ajudam a explicar a queda de 17% das viagens ao exterior nos últimos cinco anos e a redução de 10% das viagens de negócios aos Estados Unidos no último ano.”