EUA suspendem Loteria do Green Card para brasileiros neste ano

0
785

Brasil não vai poder participar do sorteio por ter emitido mais de 50 mil imigrantes para os EUA nos últimos cinco anos

O sorteio é uma das formas de entrada de imigrantes legais no país. No ano passado, cerca de 400 brasileiros entraram nos EUA por meio da loteria, segundo a embaixada americana no Brasil.
O governo determinou a medida porque o número de imigrantes brasileiros que entraram nos EUA ultrapassou 50 mil nos últimos cinco anos. A regra vale para todas as nacionalidades. Por isso, segundo a embaixada americana no país, o Brasil não se encaixa no critério de baixa imigração. Entre 2001 e 2005, entraram 61.850 imigrantes brasileiros nos Estados Unidos.
As incrições para a loteria ocorreriam entre outubro e dezembro deste ano e o sorteio seria em julho do ano que vem. Os candidatos selecionados teriam a entrada permitida nos EUA em 2008.
Pessoas naturais de países que não realizam o sorteio têm ainda duas maneiras de participar da loteria. No caso dos brasileiros, é possível usar o país do nascimento do cônjuge, se este nasceu fora do Brasil, em um país que realize a loteria. Nesse caso, ambos têm de entrar nos Estados Unidos simultaneamente.
Outra opção serve para brasileiros cujos pais não tenham nascido ou residido aqui no momento do seu nascimento. Dúvidas podem ser esclarecidas por meio do site oficial da embaixada americana.