Histórico

EUA têm menos indocumentados

DA REDAÇÃO – O número de imigrantes que entrou irregularmente no país caiu em torno de 200 mil desde 2008, informou o governo. De acordo com especialistas, a queda ocorreu por causa da falta de empregos durante a recessão, mas a repressão mais intensa e as leis anti-imigrantes também contribuíram para o fenômeno.

Embora não haja dúvida de que a população imigrante sem autorização do Arizona diminuiu consideravelmente, é difícil dizer quanto, assinalou Jeffrey Passel, demógrafo do Centro Hispânico Pew, que estuda a população imigrante do país.

Lisa Magaña, professora de ciências políticas e especialista em imigração na Escola de Estudos Transfronteiras da Universidade Estadual do Arizona, disse que a população de imigrantes ilegais no Arizona diminuiu devido principalmente à economia.

Isto é assim porque o censo de 2010 contou menos latinos no Arizona do que o calculado anteriormente. Como resultado, o número de imigrantes sem permissão legal no estado pode não ter sido tão grande como se pensava, disse Passel.

Menos postos de trabalho fizeram com que muitos imigrantes

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo