Histórico

EUA vão abrir mais dois consulados no Brasil

Abertura de novos postos em Porto Alegre e Belo Horizonte desafogará o trabalho dos outros consulados

A presidente Dilma Rousseff autorizou a abertura de mais dois consulados americanos no Brasil, que serão instalados em Porto Alegre e Belo Horizonte.

A notícia chegou em boa hora para os gaúchos e mineiros que tinham de se deslocar para são Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente, para as entrevistas para o visto. A notícia publicada pelo Zero Hora também fala de uma queda nos preços dos vistos para investidores, noivos de americanos e todos os tipos de imigrantes devido a uma realocação de recursos.

A medida faz parte de um acordo de cavalheiros entre os dois países, por conta do grande número de brasileiros que estão gastando suas economias nas terras americanas nos últimos anos, perdendo apenas para a China. Diante desta realidade, os EUA estão facilitando a emissão de vistos para o Brasil que já figura como a sétima economia mundial.

Mas nem tudo são flores e as taxas de vistos para os EUA sofrerão um reajuste de 14% a partir do dia 13 de abril. Turistas, empresários, estudantes, intercambistas e tripulantes terão de pagar 20 dólares a mais para entrar no país (160 dólares).

Já as permissões para trainees, trabalhadores temporários, empregados transferidos para a mesma empresa, atletas, estrangeiros com habilidades extraordinárias, artistas e programas de intercâmbio terão um reajuste de 27%, passando a custar 190 dólares.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo