Histórico

EUA vão deportar 40 brasileiros encontrados em caminhão

Grupo foi capturado na fronteira com o México

Autoridades americanas anunciaram que vão deportar 40 brasileiros encontrados dentro de um caminhão que cruzou ilegalmente a fronteira do México com os Estados Unidos.

A patrulha americana de fronteiras disse que o grupo conseguiu chegar até o posto de checagem de Falfurrias, cerca de 120 quilômetros dentro do território americano.

Os brasileiros –homens, mulheres e crianças – estavam sentados no chão do caminhão sem janelas, de acordo com imagens mostradas pelo canal local de televisão NewsChannel5.

Autoridades disseram que a temperatura dentro do veículo estava alta.
O motorista, um cidadão americano da cidade de Weslaco, Texas, foi acusado de transporte ilegal.

Combate à imigração

A descoberta se dá no momento em que autoridades dos EUA tentam elevar o rigor das penas para motoristas que transportam imigrantes ilegalmente.

Há pouco mais de um mês, a Justiça americana condenou à prisão perpétua um motorista em cujo caminhão morreram 19 pessoas que tentavam entrar clandestinamente nos Estados Unidos, em maio de 2003.

Outras medidas incluem o destacamento de 6.000 homens armados e a construção de um polêmico muro na fronteira entre os Estados Unidos e o México.

Em uma iniciativa mais heterodoxa, o Estado do Texas começou a testar um site que oferece aos usuários imagens da fronteira com o México.

A idéia é que os próprios usuários fiscalizem a fronteira e denunciem suspeitos de entrar nos EUA ilegalmente.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo