Histórico

Evento debaterá questões ligadas às artes e cultura brasileira

Focus Brazil 2008 acontecerá no Broward Center for the Performing Arts

Pelo terceiro ano consecutivo, o sul da Flórida vai sediar o Focus Brazil, o congresso internacional de cultura e mídia brasileira. O encontro, agendado para os dias 8 a 10 de maio, no Broward Center for the Performing Arts (Fort Lauderdale) debaterá questões ligadas à educação, música, cinema, literatura, imprensa, turismo, artes plásticas e outras manifestações culturais. Entre os palestrantes, destaque para a presidente do Centro Cultural Brasil-EUA, Adriana Sabino; o desenhista Daniel Azulay; o embaixador Oto Agripino Maia, subsecretário-geral do Ministério das Relações Exteriores; a educadora Anete Arslanian; o pastor Silair de Almeida, da primeira Igreja Batista Brasileira; e o presidente da Fundação Vamos Falar Português, André Martins.

Ao evento vão comparecer delegações de pelo menos 14 países, como Estados Unidos, Brasil, Japão, Inglaterra, Canadá, Alemanha, Espanha e Portugal, entre outros. O Focus Brazil 2008 é patrocinado pela TAM-Brazilian Airlines, Banco do Brasil, Pontos de Cultura Sul da Flórida (Broward Center), Embraer e Dish Network. Os debates vão acontecer entre 9 am e 5 pm.

Um dos painéis de destaque do encontro será realizado no dia 8 de maio, às 11 am, e vai tratar de educação e certificação de professores para o ensino da língua portuguesa nos Estados Unidos. Uma das expositoras será a professora da American Association of Teachers of Portuguese (AATP-FL), Anete Arslanian: “Será importante para aqueles que se interessam pelo tema do exercício da profissão de professor nos EUA e estão em busca de oportunidades”, disse a educadora.

No dia 9 de maio, será a vez da música e das participações de Antonio Adolfo (School of Brazilian Music), Loren Oliveira (Brazilian Voices) e Jorge Benjor, entre outros.

Já no sábado, dia 10 de maio, os debates sobre a Associação Brasileira de Imprensa Internacional (ABI-Inter) vão dominar a programação. As inscrições estão abertas através site www.focus-brazil.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo