Histórico

Evento em Miami apresenta obras de Amauri Torezan

Artista traz de volta as cores e formas dos anos 50 para suas obras

Joselina Reis

Amauri Torezan

As cores e formas dos quadros de Amauri Torezan trazem a nostalgia dos anos 50 de uma forma que impressiona pela beleza e simetria. Ele conta que é apaixonado pelo desing e arquitetura da época ao ponto de colecionar objetos. Com o tempo percebeu que estava especializado no estilo e resolveu juntar tudo isso com o sua habilidade de desenhar e o resultado foram quadros que chamaram a atenção de colecionadores. Suas obras estão hoje em quase todos os estados americanos, sendo a maior parte no Texas e Califórnia.

O desempenho do artista, que mora em Delray Beach, vai ser apresentado pela primeira vez no ‘Meet the Artist Event” em Miami. O evento acontece no dia 21 de maio, das 12pm às 5pm para galerias e profissionais da área de decoração de interiores, e das 6pm às 10pm para o público. O local escolhido é o Soyka Restaurant (5556 NE 4th Ct, Miami).

Para garantir lugar no evento, os interessados precisam confirmar presença pelo email bertha.morales@live.com. Além de Amauri, obras dos artistas Alejandro Cuadra (Costa Rica) e Michel Castro (Cuba) também serão expostas. O evento mostra anualmente novos artistas regionais.

Torezan conta que, apesar de vender quadros desde 2011, essa é sua primeira exposição. “Não existe essa de medo de ser comparado e ou criticado. Sempre vai ter alguém que vai se identificar com a arte de algum artista”, conta ele, que há 4 anos resolveu se dedicar à pintura.

Após o “Meet the Artist Event”, Amauri, que nasceu em São Paulo, mas vive há 13 anos na Flórida, prepara outra exposição em Delray Beach no dia 30 de maio. Até lá, ele planeja investir ainda mais em outras peças bem coloridas em seu estúdio. Uma amostra das obras do artista está disponível no website www.amauritorezanart.com e na fanpage do artista.

Serviço

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo