Histórico

Evento no consulado destaca excelente momento da economia brasileira

Câmara de Comércio Brasil-EUA dá as boas-vindas ao conselheiro Abbott Galvão

A Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos da Flórida (Brazilian-American Chamber of Commerce of Florida – BACCF) organizou um café da manhã de boas vindas ao conselheiro Luís Fernando Abbott Galvão, novo encarregado do Departamento Comercial (Secom) do Consulado Geral do Brasil em Miami, que sediou o evento. O encontro contou com a presença do embaixador Luiz Augusto de Araújo Castro, cônsul brasileiro no sul da Flórida, que destacou o bom momento sociopolítico-econômico no qual o Brasil se encontra.

Para enfatizar o seu ponto, Araújo Castro mencionou o artigo publicado pela revista Newsweek em recente edição, onde o jornalista Mac Margolis destaca “a trajetória de sucesso do Brasil”, em termos da Economia (o artigo, intitulado ‘Weathering the Storm – The specter of global stagflation looms, but in Brazil, things couldn’t be better. How a sleeping giant became the world’s hottest market’ pode ser lido, em inglês, no link http://www.newsweek.com/id/148928).

Em seguida, conselheiro Galvão, recém-chegado ao Sul da Flórida, enfatizou os serviços prestados pelo Secom, sobretudo as ferramentas disponíveis através do website www.braziltradenet.gov.br. Os participantes tiveram ainda a oportunidade de ouvir uma breve apresentação realizada por Eduardo Santos, ex-presidente e atual diretor da Câmara, sobre as diversas oportunidades de negócios oferecidas pela BACCF.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo