Histórico

Evento traz a riqueza da música brasileira para a Flórida

DIVULGAÇÃO
Pianista Antonio Adolfo

Pianista Antonio Adolfo

Chega à sua 15ª edição neste ano um evento criado para difundir, na Flórida, a riqueza da música brasileira. Fundado e organizado pelo professor da University of Florida Welson Temura, o Brazilian Music Institute (BMI) se propõe a ser, como diz o próprio material de divulgação do evento, “uma autêntica experiência musical brasileira nos Estados Unidos”. Na edição 2015, o BMI acontece pela primeira vez fora do principal campus da universidade, que fica em Gainesville, ao norte do Estado. Nas dependências do Broward College, em Davie, entre os dias 11 e 15, o BMI receberá músicos como Hermógenes Araújo, Alexander Crook, Larry Crook, Beatriz Malnic, Ulisses Rocha e James Sain. A oportunidade é boa para quem estuda música e quer se inspirar ao som de competentes cantores, guitarristas, percussionistas, bateristas e pianistas, entre tocadores de outros instrumentos.

Convidado de honra do evento, o pianista Antonio Adolfo festeja a realização dessa edição do BMI. “Qualquer evento que divulgue a música brasileira é importante, porque ela vem perdendo espaço internacional. Assim, toda divulgação de nossa música, que é extremamente rica, é interessante”, disse. “Participarei tanto como professor de piano como professor de grupo musical e vou tentar passar aos alunos os segredos do fraseado brasileiro em seus diferentes estilos.”

A cantora Beatriz Malnic também se entusiasma com sua participação no BMI. “O público americano adora música brasileira e em especial a bossa nova, que eles chamam de Brazilian jazz. Influenciou muito a cultura musical americana e é vista como música brasileira por eles”, afirmou. “No BMI, eu vou ser responsável pela parte vocal, de técnica e fraseado na música brasileira. Farei desde exercícios técnicos até arranjos de músicas brasileiras para os cantores.”

SERVIÇO
2015 Brazilian Music Institute
Data: de 11 a 15 de maio
Local: Broward College (3501 Davie Access Rd, Davie, FL 33314)
Informações: http://bit.ly/1CAU8U2 e (954) 201-6884

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo