Histórico

Ex-defensor da “cura gay” se casa com homem nos Estados Unidos

FACEBOOK
John Smid, à esquerda, e o marido, Larry McQueen

John Smid, à esquerda, e o marido, Larry McQueen

O ex-ativista anti-gay americano John Smid resolveu se deixar levar pela sua orientação sexual e ser feliz. Smid passou 18 anos de sua vida lutando não só contra si mesmo, mas contra todos os homossexuais.

Entre 1990 e 2008, ele liderou o grupo “Love in Action”, que apoiava a “cura gay” em crianças e adolescentes.
Smid pregava que os homossexuais eram “pecadores” e chegou a pedir que as pessoas rezassem para que os gays se distanciassem.

Após deixar o grupo, ele se declarou homossexual e disse que nunca conheceu nenhum “ex-gay”.

Em 2010, Smid se desculpou publicamente por “ter prejudicado adolescentes que já estavam em uma situação delicada na vida”.

Na última semana, ele anunciou a oficialização da união com o namorado, Larry McQueen.

“Eu tinha fé de que algo iria acontecer `‘mudar’ de orientação sexual`, mas isso nunca aconteceu. Agora, na minha idade, já não tenho muitos anos restantes, não posso viver mais assim pelo resto da minha vida. Então, eu pensei que não, eu não estou disposto a continuar empurrando algo que não vai ocorrer”, desabafou.

“Conheci McQueen gradualmente, até que chegou um momento em que descobrimos que queríamos conhecer melhor um ao outro por meio de uma relação amorosa. Conforme saíamos, compartilhávamos as mesmas expectativas de vida, filosofias pessoais e nossos valores de fé. Encontramos uma compatibilidade que era confortável e emocionante”, declarou-se.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo