Ex-jogador Tinga é o novo gerente de futebol do Cruzeiro

Cerca de um ano após encerrar a carreira dentro de campo, Tinga volta ao futebol para atuar nos bastidores

0
3630
Tinga começou a carreira em 1997, no Grêmio, e teve passagens por clubes do Japão, Portugal e Alemanha
Tinga começou a carreira em 1997, no Grêmio, e teve passagens por clubes do Japão, Portugal e Alemanha

O Cruzeiro anunciou a contratação do ex-jogador Tinga para o cargo de gerente de futebol. Tinga começou a carreira em 1997, no Grêmio, e teve passagens por clubes do Japão, Portugal e Alemanha. No Brasil, defendeu Grêmio, Botafogo, Internacional e Cruzeiro, onde encerrou a carreira em 2015.

Cerca de um ano após encerrar a carreira dentro de campo, Tinga volta ao futebol para atuar nos bastidores. Desde que pendurou as chuteiras, vinha trabalhando com palestras motivacionais para futuros atletas, pais e educadores. Nas conversas, Tinga abordava temas como a importância do esporte e dos estudos na vida dos jovens, a busca pelos sonhos e a superação de desafios.

Paulo César Fonseca do Nascimento tem o apelido de Tinga em função do bairro onde foi criado – Restinga, em Porto Alegre. Em campo, teve uma carreira brilhante e com muitos títulos: as duas Libertadores pelo Inter (2006 e 2010), as duas Copas do Brasil pelo Grêmio (1997 e 2001) e os dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014) pelo Cruzeiro foram as principais conquistas. Também teve uma excelente passagem pelo Borussia Dortmund, da Alemanha, onde foi ídolo da torcida.