Comunidade

Ex-namorado confessa ter assassinado a brasileira Janaína Reis em Broward

Juan Rafael Arrieta-Rolon era tido como principal suspeito e assumiu o crime neste domingo

Foi detido em Broward o jovem Juan Rafael Arrieta-Rolon, de 22 anos, acusado de matar a jovem brasileira Janaína Reis. Inicialmente ele negou a autoria do crime, mas confessou o ato neste domingo, embora não tenha revelado o motivo. Juan está detido no presídio de Broward e responderá por assassinato de primeiro grau. A adolescente brasileira, de 17 anos, residia em Pompano Beach e foi assassinada na tarde de sábado, por volta das 5h30.
De acordo com o departamento de polícia, Janaína estava em uma mesa de pic-nic, ao lado da piscina da casa de uma amiga, no complexo residencial Water’s Edge, próximo à Cypress Parkway. O jovem, que havia saído com Janaína poucas vezes, se aproximou para conversar. Na ocasião, ela estava em companhia de uma amiga chamada Fernanda.
O casal teria conversado, amigavelmente. A jovem Janaína teria revelado ao portorriquenho Juan sua intenção de não mais continuar com o relacionamento.
O jovem então se afastou e foi para sua casa, localizada no mesmo condomínio. Pouco depois retornou e disparou contra a jovem. Ainda segundo relatos de terceiros, ele teria jogado a arma no lago e socorrido a jovem. “Ele ainda conversou com ela e pedia para que ela não morresse”, afirma uma das amigas da jovem, Carolina Italiano.
Juan estava com ela nos braços quando a polícia chegou, segundo informações. A jovem Fernanda, que presenciou tudo, se recusa a falar com a imprensa. “Ela só quer paz”, diz Carolina.

Casal mal se conhecia
As amigas da vítima dizem que eles nem estavam namorando. Os dois se conheciam há menos de um mês e estavam apenas “ficando”. “Mas desde os primeiros dias ela reclamava que ele estava muito ‘pegajoso’; que ficava atrás dela o tempo todo, era muito ciumento e ela não queria mais ‘ficar’ com ele”, conta Carolina. Tal rejeição levou ao trágico desfecho.
Janaína era jovem, festiva, sonhava em ser modelo e promover festas. Trabalhava como garçonete e não dispensava uma oportunidade de pisar numa passarela da comunidade. Sua mais recente aparição foi no concurso Musa do Verão, ocorrido no dia 18 de setembro, no TradeWinds Park, em Pompano Beach.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo