Ex-paquito larga fama e vive no país mais pobre do mundo

0
2742

Alexandre Canhoni, o Xand, vai estar em um jantar beneficente em Orlando

Joselina Reis

DIVULGAÇÃO
Ex-paquito larga fama e vive no país mais pobre do mundo

Alexandre Canhoni

Quando Alexandre Canhoni era o líder do grupo Paquitos da Xuxa a fama estava bem perto, mas a felicidade, segundo ele, não acompanhava sua vida. Em uma reviravolta supreendente, ele largou tudo e foi morar no Níger, o país mais pobre do mundo. Depois de treze anos morando na África, o brasileiro garante que sonha em oferecer ainda mais aos seus filhos e o povo africano.

Alexandre está na Flórida para divulgar os trabalhos da sua ONG – Guerreiros de Deus – e pedir apoio da comunidade brasileira.

“As crianças comem arroz com areia, lá”, revela Alexandre que conta com apoio de doações para manter as obras no local que escolheu para morar. Atualmente, ele, que não gastava de crianças, possui 17 filhos adotados e coordenada obras de ajuda para 2 mil pessoas.

“Eles mudaram minha vida e assim como nós temos tentado mudar a vida deles”, explica Alexandre que levou a esposa Geovana para o país e juntos oferecem educação, esporte e saúde às crianças e moradores vizinhos. “Tudo o que recebemos entregamos às crianças”, conta o ex-paquito, lembrando que 85% da população come apenas uma refeição ao dia.

Alexandre Canhoni, que deixa o Níger apenas algumas vezes por ano, estará em um evento em Orlando. Mais informações sobre o trabalho do ex-paquito pelo website www.guerreirosdedeus.com.br. Doações podem ser feitas nos EUA através da c/c 004605719433 no Bank of America em nome de Walter Alexandre Cleve Canhoni.

Jantar Beneficente
Data: 10 de outubro
Horário: 7pm
Endereço: Alecrin Buffet Restaurant (7056 South Kirkman, Orlando)
Evento: Jantar beneficente oferecido pelo Rotary Club of Brasil-Orlando em prol das obras assistenciais da ONG Guerreiros de Deus no Níger.
Preço: $25
Contato: (407)729-7426/(407)383-0432