Um ex-segurança do time de basquete Miami Heat está sendo acusado de furtar um grande volume de camisas de jogadores e objetos do time para revender em plataformas online. Segundo o Departamento de Justiça (DOJ), Marcos Thomas Perez, de 62 anos, vendeu uma camisa do astro Lebron James por $100 mil, mas o valor do item poderia passar de $6 milhões.
O DOJ acusa Perez de ter arrecadado mais de $2 milhões com os itens revendidos.
Os investigadores disseram que Perez se aproveitou do cargo de segurança do Miam Heat para entrar em áreas de segurança no Kaseya Center (antigo American Airlines Arena) e furtar centenas de objetos pertencentes ao museu do Miami Heat.
Perez trabalhou por 25 anos no Miami Police Department e foi segurança do Heat entre 2016 e 2021, tendo atuado como segurança da NBA até o início deste ano.
As autoridades chegaram ao acusado por meio de denúncias feitas por pessoas que compram itens esportivos online e notaram que os preços estavam muito mais baixos que o valor de mercado. A partir daí, foi iniciada uma investigação. Em uma busca e apreensão realizada na casa do acusado por agentes federais, foram encontrados mais de 300 itens roubados.
Perez se apresentou à Justiça nesta terça-feira (5) e enfrenta diversas acusações relacionadas ao crime de furto.