Comunidade

Expedição Voz dos Oceanos realiza ação de limpeza na praia de Deerfield Beach neste domingo (19)

Família Schurmann e voluntários se unem para retirar o lixo da praia preferida dos brasileiros na Flórida; participe você também

Heloísa Schurmann e voluntárias do projeto Voz dos Oceanos (Foto Divulgação)

O Grupo Mulheres do Brasil Sul da Flórida, por meio do seu Comitê Sustentabilidade, se une à família Schürmann e a expedição Voz dos Oceanos para fazer a limpeza da praia de Deerfield Beach neste domingo (19).

O trabalho de recolhimento de lixo terá início às 4:30 da tarde e o ponto de encontro será no píer da praia preferida dos brasileiros na Flórida.

“O objetivo maior é conscientizar, refletir e educar a população sobre nossa forma de consumir e claro, ajudar a manter limpo nosso planeta. Já parou para pensar como os nossos hábitos de consumo estão impactando as mudanças climáticas e nossas condições de vida em nosso Planeta Terra?”, afirmam os organizadores.

“Aquela sacola plástica da compra do supermercado, a garrafinha de água para matar a sede, a decoração linda com balões de festa, os talheres descartáveis que vêm com os pedidos dos deliveries, são poucos entre inúmeros exemplos que usamos de material plástico no nosso dia a dia e que infelizmente acabam indo para aterros, incinerados ou até mesmo nos rios, mares e oceanos”.

Todo esse plástico vem das resinas derivadas do petróleo e podem levar mais de 400 anos para se decomporem na natureza, e se descartados de forma incorreta acabam prejudicando também a vida de outros seres vivos como os animais marinhos que acabam se enroscando ou ingerindo estes materiais.

Voz dos Oceanos

A expedição Voz dos Oceanos tem o intuito de testemunhar, registrar e sensibilizar a população mundial a respeito da poluição dos oceanos, causada especialmente por detritos plásticos e, enquanto navega, buscar soluções inovadoras para combater esse problema.

A viagem começou em agosto de 2021 e possui apoio do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA). A bordo do veleiro Kat, liderado pela Família Schurmann, os tripulantes visitarão 60 destinos durante 2 anos, entre eles, 11 cidades brasileiras.

Serviço

Quando: 19 de junho de 2022 (domingo)

Das 4:30pm às 6:30pm

Onde: Deerfield Beach Pier

Ponto de encontro: próximo a Life Guard Station #2 (lado sul do pier)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo