F-1 no Brasil tem Massa no pódio e torcida na pista

0
720

Piloto brasileiro ficou em 3º, ao lado dos pilotos da Mercedes, Lewis Hamilton e Nico Rosberg

DA REDAÇÃO COM GLOBO ESPORTE

AFP
F-1 no Brasil tem Massa no pódio e torcida na pista

Felipe Massa no pódio comemora terceiro lugar

O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, ocorrido no domingo (9), ficou marcado pela boa colocação de Felipe Massa, no terceiro lugar do pódio, e pela celebração da torcida brasileira, que invadiu a pista do Autódromo de Interlagos para comemorar a vitória do conterrâneo. A corrida foi vencida por Lewis Hamilton, da Mercedes, e o segundo lugar ficou com o outro piloto da escuderia, Nico Rosberg.

Em um domingo de fortes emoções, antes de subir ao pódio, o brasileiro de 33 anos precisou superar alguns imprevistos. Primeiro excedeu o limite de velocidade no pit lane e precisou pagar uma penalização de 5 segundos cumprida na parada seguinte. No terceiro pit stop, se confundiu e entrou nos boxes da McLaren: “A posição mudou e confundi o prata com o branco por causa do sol”, justificou. Mas com um ritmo forte e constante, Felipe superou as dificuldades para cruzar a linha de chegada em terceiro.

“Foi como uma vitória. Eu não tinha carro para lutar contra a Mercedes. A torcida entendeu isso e mostrou que o torcedor brasileiro evoluiu e me deu essa grande emoção”, disse o brasileiro após a prova. “As Mercedes eram muito mais rápidas. O que dava para fazer ele vez. E graças a Deus deu tudo certo”, disse Rafaella, esposa de Massa. Em seguida, foi a vez de celebrar com a equipe. Em seu primeiro GP do Brasil com a Williams, Massa se mostrou à vontade no time.

Depois, foi a vez de subir ao pódio para estourar o champanhe e receber o troféu e o reconhecimento de um público que viveu ao longo dos últimos anos uma história de amor e ódio com seu representante na Fórmula 1. Em uma festa digna dos tempos de Ayrton Senna, os fãs entoaram o cântico “Olê olê olê olá, Massa, Massa” e invadiram a pista. O jeitinho brasileiro de celebrar a vitória deu um colorido especial ao domingo em que a torcida tupiniquim matou a saudade da Fórmula 1.

O piloto brasileiro está no momento em oitavo lugar no ranking do campeonato 2014 da F-1, com 98 pontos. O ranking é encabeçado por Lewis Hamilton, com 334 pontos, Nico Rosberg, com 317, e Daniel Ricciardo, da RBR, com 214.