Esportes

Fã cria simulador com o traçado do futuro GP de Miami e faz vídeo com volta virtual

Com base em dados reais do local e usando Inteligência Artificial, torcedor monta os trechos das ruas que receberão o mais novo circuito de rua da Fórmula 1, em 2019

Traçado para o futuro GP de Miami de Fórmula 1
Traçado para o futuro GP de Miami de Fórmula 1

O traçado para o futuro GP de Miami, nos Estados Unidos, ainda não está completamente definido. Embora dependa de aprovação da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para sua homologação, um fã já tratou de dar a primeira volta no novo circuito com base no desenho divulgado recentemente pela categoria. A “volta de instalação” foi em um simulador.

Simulacao do circuito de Miami para Formula 1
Simulacao do circuito de Miami para Formula 1

O autor da brincadeira foi Jack Shepherd, que se inspirou nos acertos para pistas de rua, como Monte Carlo e Baku, e nos tipos de pneus utilizados em traçados com este tipo de abrasividade, como Montreal. A volta realizada utilizando a reprodução de uma Ferrari de 2005 equipada com pneus supermacios, e ficou na casa de 1m22s. A simulação foi publicada em vídeo.

“Trabalhei com Inteligência Artificial em um ambiente virtual criado com construções e árvores simples, mas é possível se mover pelo traçado. Não tenho ideia de onde a FIA pretende colocar zebras e barreiras de proteção, então não posso saber o quão perto do real ficou este circuito, mas ele dá uma noção essencial das velocidades”, garante Jack.

Além da aprovação da FIA, a inclusão desta [prova no calendário da Fórmula 1 em 2019 depende também da autorização da cidade de Miami. O prefeito Francis Suarez e os vereadores ainda estão em dúvida se vale ou não a pena interditar a cidade (a prova está pré-marcada para outubro) durante quase uma semana para realizar o evento. Em contrapartida, se a corrida pode ser um transtorno para os moradores, ela pode tornar-se mais um atrativo para os turistas que têm Miami como um de seus principais destinos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo