Histórico

Fabuloso pode sair do São Paulo

Atacante pensou em conversar com a diretoria para deixar o clube, mas voltou atrás

Não é de hoje que a relação de Luis Fabiano com a torcida do São Paulo é conturbada. Depois da derrota por 1 a 0 para o Vasco, o atacante, poupado das críticas vindas das arquibancadas, foi questionado sobre as vaias durante e depois do jogo:
– A torcida não poupou ninguém e alguns ainda me criticaram. Vamos pensar agora e, durante esses dias, repensar. Com a cabeça fria vamos analisar o que é bom para mim e bom para o São Paulo. Vamos ver o que vai acontecer.

Recentemente, depois da eliminação para o Coritiba na Copa do Brasil, Fabuloso revelou que chegou a pensar em conversar com a diretoria sobre o seu futuro. Segundo o atacante, ele tem propostas para sair. Isso porque foi chamado de pipoqueiro por alguns torcedores no jogo contra a Portuguesa, quando todos foram criticados. Na oportunidade, por suspensão, ele não atuou.

Depois disso, Luis Fabiano retornou diante do Cruzeiro, quando fez um gol e perdeu um pênalti. Após punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STDJ), não enfrentou o Coritiba e voltou na última na quarta-feira (18), diante do Vasco.

Desde as duas primeiras passagens, entre 2001 e 2003, a relação do camisa 9 com a torcida é de amor e ódio. Alguns aplaudem, mas outros o criticam. No último jogo, foi o único entre os jogadores que teve o nome ovacionado. Mesmo assim, deixou o campo irritado, o que já havia acontecido no intervalo, quando fez críticas ao time.

Luis Fabiano é a contratação mais cara da história do São Paulo. Ano passado, o clube investiu R$ 17,5 milhões por sua contratação. Ele estava no Sevilla (ESP) e retornou depois de oito anos na Europa.

Acompanhe abaixo classificação completa do campeonato brasileiro atualizada em 18 de julho.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo