Histórico

Faça a sua escolha e eleja como vai ser a nova placa do seu carro

Motoristas da Flórida vão participar pela Internet da escolha do novo modelo de placa que o estado pode adotar no próximo ano

 Placa

A agência estadual responsável pelo emplacamento dos automóveis na Flórida, o Department of Highway and Motor Vehicles, está lançando o website vote4floridatag.com, onde o residente do estado vai poder votar no modelo que mais lhe agrade, entre os quatro finalistas.

O modelo vencedor vai substituir as atuais placas nas cores verde e branca, com uma laranja entre a licença alfanumérica.

O governo planeja gastar $24 milhões com um novo sistema de distribuição das licenças e com o novo desenho, porque o atual modelo com caracteres em alto relevo e a laranja no centro torna difícil a leitura pelas câmeras. O estado perde milhares de dólares anualmente com os motoristas que furam os postos automáticos de pedágio. As placas são difíceis de serem lidas nas gravações feitas pelas câmeras de segurança, ficando quase impossível a identificação do infrator sem essa informação,

Mas o plano tem sofrido forte oposição dos condados, no que diz respeito à coleta da taxa de emplacamento, principalmente por causa da ideia de centralizar o sistema de emissão das licenças. A diretora da Highway Safety, Julie Jones, planejava obter a aprovação do projeto no mês passado, mas depois dos protestos resolveu criar um grupo de trabalho para examinar o assunto e levar a proposta ao governador Rick Scott em janeiro. O gabinete do governador declarou que tem interesse no projeto, mas que não há razão para apressá-lo.

Enquanto isso, o departamento resolveu trazer a população para o debate, colocando em votação as propostas para o novo modelo da placa.

A última vez que as placas de automóveis da Flórida sofreram mudança foi há quase dez anos, em 2003.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo