Histórico

Facebook está com problemas nesta segunda-feira

Usuários não conseguem curtir, postar ou comentar

DA REDACAO – Milhões de usuários do mundo inteiro, inclusive dos Estados Unidos e do Brasil, estão com problemas de acesso à rede social Facebook, na manhã desta segunda-feira (21). Ferramentas simples como curtir, postar ou comentar fotos e postagens de amigos não estão funcionando.

Em resposta a um site de tecnologia americano, um porta-voz do Facebook disse que, atualmente, a rede social está analisando os problemas relatados e deve responder aos usuários em breve.

Ao tentar publicar na rede social, os internautas recebem a seguinte mensagem: “Ocorreu um problema ao atualizar o seu status. Tente novamente em alguns minutos.” Porém, mesmo aguardando para tentar mais uma vez, o erro permanece. Ao compartilhar um post que já está no ar, feito por outro usuário ou página, um outro recado é exibido: “Não foi possível publicar no mural” ou ainda “A mensagem não pode ser publicada nesta mural”, informa a rede social.

Curiosamente, ao tentar publicar um status apenas com links, sem nenhum tipo de texto ou foto adicional anexada, o Facebook permanece estável e aceita a publicação normalmente.

O problema ocorre tanto em versões do site para desktop, como nos seus aplicativos para iOS e Android. O site Down Right Now que monitora problemas em serviços online, dá destaque ao Facebook com inúmeros alertas de erro de usuários da rede no mundo todo.

Atualização: Por volta das 14h, uma porta-voz do Facebook garantiu em nota oficial que usuários de todo o mundo voltaram a poder publicar textos, fotos e vídeos em seus perfis, além de curtir links.

“Esta manhã, durante manutenções na rede, um problema impediu alguns usuários de postar no Facebook por um breve período de tempo. A questão foi resolvida rapidamente e as operações já estão normalizadas 100%. Lamentamos pelo inconveniente que possa ter sido causado”, afirmou a rede social em nota

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo