Histórico

Faixa seletiva na I-95 em Miami-Dade começa a funcionar 5 de dezembro

Custo para motoristas será de 25 cents a 2,65 dólares por viagem

Atenção motoristas: a partir de 6 am do dia 5 dezembro não será mais possível transitar gratuitamente pela faixa seletiva da I-95 no condado de Miami-Dade, entre Downtown e Golden Glades. Somente automóveis registrados com três ou mais ocupantes, carros com tecnologia híbrida, motociclistas, veículos de emergência e ônibus estarão autorizados a usar aquela via nos horários de rush sem precisar pagar pedágio.

“Esta é uma medida que realmente representa uma opção para uma viagem mais rápida e segura para quem utiliza a I-95, sentido sul-norte. Vamos melhorar o fluxo de veículos numa auto-estrada que está sempre congestionada”, disse Gus Pego, do Florida Department of Transportation de Miami, ressaltando que caminhões com três ou mais eixos não estão autorizados a circular pela linha expressa, de oito milhas de extensão.

Com relação ao pedágio, Pego afirmou que o valor será variável – de 25 cents a 2,65 dólares – de acordo com o fluxo e o horário. Em caso de engarrafamentos mais intensos, a taxa para transitar na faixa seletiva pode chegar a 6,20 dólares e o custo será comunicado através dos painéis de aviso ao longo da via. Os motoristas precisam ter o SunPass para usar a linha expressa.

A segunda fase será introduzir a faixa seletiva no sentido norte-sul e a cobrança deve começar no final de 2009. Para 2010, o objetivo é introduzir o mesmo sistema no Condado de Broward, pelo menos até a saída da I-595. Para registrar um veículo os interessados devem acessar o site www.95express.com ou ligar para 800-234-7433.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo