Local Manchete

Falha no sistema de aviação causa cancelamento de voos e caos nos aeroportos americanos

Por volta de 9am ET, cerca de 900 voos já haviam sido cancelados e cerca de 5 mil decolagens estavam atrasadas no país. Especialistas compararam a magnitude do incidente ao fechamento nacional do espaço aéreo após os ataques terroristas de setembro de 2001

Falha no sistema da FAA causa atrasos e cancelamentos de voos em todo o país. Foto: USA Today

Uma falha no sistema da Federal Aviation Administration (FAA), agência responsável pela aviação civil americana, causou a suspensão de todas as decolagens de voos domésticos no país na manhã desta quarta-feira (11). Pelo Twitter, por volta das 9am ET, a agência informou que os voos começariam a ser liberados em alguns aeroportos, mas, até o horário, cerca de 900 voos já haviam sido cancelados e cerca de 5 mil decolagens estavam atrasadas no país.

O governo americano declarou que não há evidencias de um ataque cibernético por trás da interrupção que teve início por volta das 3am, arruinando os planos de viagem de milhões de passageiros. O Departamento de Transportes americano ainda investiga as causas do incidente.

Segundo especialistas em aviação, falhas no sistema da FAA são raras e alguns compararam a magnitude do incidente ao fechamento nacional do espaço aéreo após os ataques terroristas de setembro de 2001.

Mais de 21 mil voos estavam programados para decolar nos EUA nesta quarta-feira, principalmente viagens domésticas, e cerca de 1.840 voos internacionais deveriam chegar ao território americano, de acordo com a empresa de dados de aviação Cirium.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo