Notícias

Família de brasileiro preso pelo ICE pede ajuda da comunidade

Homem foi preso voltando de uma viagem de trabalho em Naples por não ter driver’s licence

Marcello foi preso por estar sem carteira
Marcello foi preso por estar sem carteira

A família do imigrante brasileiro Marcello Cordeiro está fazendo uma campanha no site GoFundMe para arrecadar fundos para pagar sua fiança. Ele está preso no Broward Transitional Center – BTC – em Pompano Beach desde o dia 17 de outubro, depois que a polícia chamou o U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) para Marcello.

De acordo com informações da família, ele foi preso no dia 11 de outubro na volta de uma viagem de trabalho a Naples, quando foi parado e questionado por documentos. Como está indocumentado no País, foi levado pela polícia para a delegacia e, dias depois, foi preso pela Imigração.

O colega de trabalho de Marcello, Roni, disse que o amigo estava nos EUA há um ano e meio, veio com visto, e não tem ficha na polícia. “Ele trabalha com pintura e estava voltando de um trabalho em Naples, com outros cinco homens. Eles estavam numa van, o policial afirmou que ele não parou no sinal de Stop e o levou preso. Os outros meninos foram embora, já que não tinham documentos”, contou Roni. “Estamos pedindo a ajuda da comunidade para arrecadar dinheiro, já que a família dele está precisando e ele também, caso seja fixada uma fiança. Estamos com fé”, afirmou Roni.

A audiência de Marcello, que é casado e pai de três filhos, está marcada para o dia 6 de novembro. “É uma situação que jamais imaginei viver. A corte de imigração está marcada para dia 11/06/2017 e não temos recursos para arcar com todas os custos de advogado, fiança e etc. Hoje vivo trabalhando na limpeza de casas e o que ganho não dá para sozinha arcar com todas as despesas de casa. Peço encarecidamente para quem puder ajudar com qualquer valor. Sua contribuição é para um pai de família que fez tudo para dar uma condição digna de qualidade de vida para os filhos, contribuindo com este país com seu trabalho e já tinha iniciado pagamento dos seus impostos”, escreveu a esposa de Marcello na página do GoFundMe.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo