Mundo

Família de brasileiros é encontrada esquartejada na Espanha

Corpos de pai, mãe e dois filhos pequenos estava no local há mais de um mês

Fachada da casa onde os corpos dos brasileiros foram encontrados
Fachada da casa onde os corpos dos brasileiros foram encontrados

Um crime brutal chocou o povoado de Pioz, na província de Guadalajara, na Espanha, onde uma família de brasileiros foi encontrada esquartejada no domingo (18). Os corpos, que ainda não tiveram as identidades reveladas, eram de um homem, uma mulher e duas crianças de um e quatro anos de idade.

Os investigadores calculam que os corpos se encontravam na casa há cerca de um mês. “A entrada não foi forçada, nem qualquer tipo de janela, porta, nada”, indicou o porta-voz da Guarda Civil.

“Temos a investigação sob segredo judicial, e ainda não esclarecemos as causas. Parece que foi feito por profissionais”, acrescentou o porta-voz.

Segundo a imprensa espanhola, os corpos esquartejados foram achados em bolsas de plástico fechados com uma fita adesiva.

A Guarda Civil foi alertada no domingo por um vizinho, que informou sobre o mau cheiro que emanava da casa, situada numa zona residencial na periferia desta localidade de menos de 4 mil habitantes, onde foram decretados dois dias de luto.

Os vizinhos não viam a família brasileira desde o final de agosto e, segundo disseram à agência EFE, eles eram muito reservados e haviam se mudado para a casa em julho.

“As mortes foram rápidas, não há sinais de tortura”, afirmou um investigador ao jornal. “Trata-se de um trabalho executado por matadores profissionais, provavelmente com um cutelo ou um machado”, disse um investigador ao El País. Fontes ligadas à investigação também disseram à agência que o crime pode estar relacionado a um “acerto de contas”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo