Histórico

Família de Cristiano da Matta está a seu lado no hospital

Piloto da equipe RuSPORT continua sua recuperação acompanhado da família em Wisconsin

Enquanto o piloto da Champ Car World Series, Cristiano da Matta (#10 RuSPORT Ford-Cosworth/Lola/Bridgestone) continua recuperando-se das lesões na cabeça sofrida na quinta-feira (3), sua família está atualmente a seu lado na Unidade de Terapia Intensiva do Theda Clark Medical Center em Neenah, Wisconsin. Da Matta sofreu um acidente ao colidir contra um cervo que cruzou a pista perto da curva seis do autódromo de Road America em Elkhart Lake, Wisconsin, na quinta-feira passada e encontra-se sob os cuidados do Dr. Randall R. Johnson, membro do grupo de Neurologia do Nordeste do Wisconsin.

O pai, a mãe, os irmãos e a namorada de Da Matta chegaram ao hospital na noite de sexta-feira (4) e deram a seguinte declaração neste domingo(6): “Fomos completamente informados sobre a situação de Cristiano, e o pessoal do hospital nos tem dado boletins freqüentes. Estamos contentes com o cuidado que Cristiano está recebendo aqui no Centro Médico Theda Clark, e estamos seguros de que está recebendo o melhor atendimento possível. Continuaremos aqui ao lado de Cristiano e logo estaremos juntos em casa, de acordo com as informações fornecidas sobre sua recuperação. A família agradece a todos pelas fabulosas demonstrações de apoio que temos recebido desde o acidente de Cristiano, assim como pelo que continuamos recebendo. Estamos seguros de que Cristiano gostaria muito e sabemos que isto o ajudará a superar da melhor maneira este processo de recuperação”.

A família da Matta está sendo acompanhada no Centro Médico Theda Clark pelo presidente da RuSPORT, Jeremy Dale. Atualizações sobre a condição de Cristiano da Matta serão divulgadas pela RuSPORT sempre que estiverem disponíveis, e também serão publicadas na página de Internet da equipe, www.RuSPORT.com, tanto na seção de noticias como na de “Special Updates” (Atualizações Especiais) dedicada à da Matta.

Desde o acidente de da Matta na quinta-feira, a RuSPORT e a Champ Car têm recebido diversas mensagens de apoio para Cristiano e sua família. Desta maneira, a RuSPORT anunciou na última sexta-feira (4) que, em vez de enviar flores e presentes, qualquer pessoa que deseje expressar seu apoio à da Matta durante seu processo de recuperação faça uma doação em seu nome para a organização “Hole in the Wall Camps”, uma das instituições de caridade oficiais da Champ Car World Series. Qualquer informação sobre a doação pode ser encontrada visitando o site: http://www.holeinthewallcamps.org, ou ligando para (+) 1 203-562-1203.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo