Notícias

Família pede ajuda para pagar fiança de brasileira presa pelo ICE há quase seis meses

Jessica, que está detida na Louisiana, se entregou a agentes da imigração ao atravessar a fronteira dos EUA com o México

Jessica está em uma prisão do ICE (Foto GoFundMe)

A brasileira Jessica Rodrigues Miranda saiu de Governador Valadares em novembro de 2019 com o sonho de morar nos Estados Unidos na bagagem. Jessica decidiu se arriscar e atravessar ilegalmente a fronteira. 

De acordo com a irmã de Jessica, Tatiane Diamantino, em uma página do GoFundMe, a irmã foi detida por agentes de imigração e levada para South Louisiana Correctional Center. “Como muitas pessoas no mundo, Jessica queria imigrar para os EUA para tentar uma vida melhor. Já tem quase seis meses que ela está presa e ainda não conseguimos dinheiro para trazê-la para casa. Nós entendemos a situação difícil que todos estão passando com a COVID-19, portanto, qualquer montante ajuda”. 

Segundo informações do jornal Brazilian Times, no dia 13 deste mês, um juiz definiu que ela poderia pagar uma fiança e responder ao processo em liberdade, dentro dos EUA. O valor estipulado foi de $7,500 e os amigos e a irmã dela conseguiram arrecadar até o momento $2,000. Por isso, a família decidiu iniciar uma campanha e custear as taxas para que Jéssica possa ser colocada em liberdade.

Para manter contato com Jéssica, a família envia dinheiro para o advogado, o qual repassa para ela e assim pode ligar para atualizar a sua situação. “Precisamos da ajuda da comunidade e agrademos a quem doar”, disse Rayene, prima de Jessica, ao BT. 

Para ajudar clique aqui.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo