Estados Unidos Manchete

Família viaja para os EUA para buscar corpo de brasileira morta em acidente de trem

Em choque, mãe de advogada disse que a filha se mudou para os EUA há menos de um ano

Fabiola foi a única vítima fatal de acidente
Fabiola foi a única vítima fatal de acidente

A família da advogada brasileira Fabíola Bittar de Kroon, de 34 anos, que foi a única vítima fatal de um acidente de trem na manhã de quinta-feira (29) na estação de na estação de Hoboken, em New Jersey, viajou para os EUA para buscar o corpo da filha.

De acordo com a mãe da vítima, Sueli Bittar, em entrevista ao G1, a ficha dos familiares ainda não caiu, já que tudo aconteceu muito rápido. Ela explica que os familiares estão cuidando dos trâmites para levar o corpo para o país. “Agora, neste momento, a nossa prioridade é trazer o corpo da nossa filha de volta para o Brasil. Estamos embarcando para os Estados Unidos para agilizar o processo. Estamos em estado de choque”, disse.

Fabíola foi identificada no começo da tarde. Ela era casada com o holandês Daan de Kroon que estava fora da cidade e a filha do casal, de um ano e dez meses, estava em uma creche. Ele foi notificado sobre a morte da mulher e entrou em contato com a família da vítima no Brasil para dar a notícia. Ela era natural de Santos (SP) e o casal se conheceu no Brasil. Eles se mudaram para os EUA em dezembro de 2015 porque o marido havia sido transferido.

Amiga de Fabíola há vários anos e ainda abalada, Roberta Lima afirma que o casal tinha planos. “A Fabíola estava procurando uma casa ou um apartamento que fosse maior por causa da filha pequena deles, a Julia. Ela tinha pedido demissão do emprego dela e estava na cidade há apenas cinco meses, após o marido dela ter sido transferido”, afirma. Ela planejava, também, passa o aniversário da filha com a família no Brasil. Segundo amigos, ela não pegava aquele trem com frequência.

Investigações em andamento

O desastre aconteceu por volta das 8h30am, momento de grande movimento na estação, quando o trem da plataforma 5 se chocou contra a parede do terminal, destruindo parte da estrutura. O trem partira de Spring Valley e aparentemente estava atrasado, segundo a WABC.

De acordo com informações da CNN, investigadores estão no local recolhendo evidências e vídeos de segurança para descobrir o que causou o acidente que, além de matar a brasileira, deixou outras 108 pessoas feridas.

As primeiras imagens sugerem que o trem não conseguiu reduzir a velocidade ao entrar na estação e terminou por subir na plataforma, destruindo o teto. Fabíola foi atingida pelos destroços.

O Terminal de Hoboken faz parte do sistema de transportes da zona metropolitana de New York, tem nove linhas férreas e é ligado ainda a uma estação de metrô e a várias linhas de ônibus. Mais de 50 mil pessoas passam por dia pela estação, tornando-a a mais movimentada de New Jersey. A estação está fechada e não há previsão de reabertura.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo