Estados Unidos

Familiares e amigos pedem justiça por faxineira morta ao tentar entrar por engano em casa em Indiana

Maria Florida Perez, de 32 anos, foi morta a tiros ao entrar em uma casa que pensava ser de seu cliente; morador que atirou não foi preso

Familiares e amigos pedem justiça por Maria em Indiana (Foto: Reprodução de vídeo do Youtube)
Familiares e amigos pedem justiça por Maria em Indiana (Foto: Reprodução de vídeo do Youtube)

Maria Florida Perez, de 32 anos, saiu com o marido, como fazia todos os dias, no dia 5 de novembro, em Whitestown, Indiana, para limpar a casa de um cliente. Ela desceu do carro e foi em direção à casa que tinha certeza ser de seu cliente, mas se enganou. Ela foi recebida a tiros, sem ter tido a chance de se explicar, e morreu na hora. O homem que atirou não foi preso e, por enquanto, não vai responder por qualquer tipo de crime. Maria era natural da Guatemala e tinha quatro filhos.

“Nós estamos aqui para pedir justiça por Maria. Ninguém merece morrer desta forma”, disse um familiar de Maria, que se juntou a outro grupo na frente do Ministério Público de Whitestown para protestar. Outras dezenas de pessoas, entre familiares, amigos e simpatizantes do caso, pedem que o culpado seja responsabilizado. “Este caso é sobre segurança pública, pura e simples. Eles têm evidências suficientes para processar o culpado”, disse Alexander Limontes, advogado da família.

Segundo a polícia, o tiroteio ocorreu pouco antes das 7 da manhã. Ao mexer na porta de uma casa que pensava ser de seu cliente, ela levou diversos tiros. A polícia foi acionada e encontrou Maria já morta na frente da casa. O dono da propriedade estava na varanda. Ele teria atirado sem sequer abrir a porta. “Nós entendemos que a vítima se enganou e tentou abrir a porta do endereço errado. Estamos investigando o incidente”, disse a polícia em comunicado.

Maria era natural da Guatemala e tinha quatro filhos. A família criou uma página para arrecadar doações para a família e para buscar justiça por Maria. Acesse https://justiceformaria.com/.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo