Espetáculo

Famoso jornalista da CNN constrói casa na Bahia: ‘local mágico’

Anderson, conta a “Folha de S.Paulo”, descobriu Trancoso em 2013, enquanto passava férias com Maisani, que é francês

Anderson Cooper em frente à piscina de sua casa em Trancoso, na Bahia
Anderson Cooper em frente à piscina de sua casa em Trancoso, na Bahia

Bem-nascido (ele é filho de Gloria Vanderbilt, socialite ícone de elegância na alta sociedade nova-iorquina) e talentoso (é o principal âncora da CNN, a rede de noticias mais importante dos EUA), o jornalista Anderson Cooper tem prestígio e dinheiro suficientes para escolher qualquer lugar no planeta para construir uma casa de veraneio.

Na semana passada, a revista de decoração “Architectural Digest” trouxe em sua capa a residência construída por Cooper na brasileiríssima cidade de Trancoso, localizada no litoral sul da Bahia.

Apelidada de “Casa Anderson”, é um projeto de Wilbert Das, ex-diretor criativo da marca de roupas Diesel. O espaço ocupado por Cooper e seu namorado, o dono de bar Benjamin Maisani (com quem vive desde 2009, em Manhattan) compreende quatro casas, com piscina, rodeada de mangueiras, coqueiros, cacaueiros, bananeiras e açaizeiros. O pavilhão principal, de estilo colonial, abriga a sala, sala de jantar, cozinha e varanda. Os quartos de Anderson e para visitantes ocupam duas casas. A outra construção tem dois andares e foi erguida numa árvore. No andar superior, uma suíte. No térreo, um bar.

Anderson, conta a “Folha de S.Paulo”, descobriu Trancoso em 2013, enquanto passava férias com Maisani, que é francês. “As pessoas geralmente comentam o quanto ‘mágico’ este local é”, disse Cooper à “Architectural Digest”. “Esta palavra geralmente me irrita. De alguma maneira, não confio nela enquanto descrição. Mas já trabalhei em 70 países e viajei por muitos outros mais, e nunca vi nada igual a Trancoso”, elogiou.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo