Negócios

Famoso salão de beleza criado por brasileiras em NY atravessa crise

J Sisters, em Manhattan, ficou mundialmente conhecido por cair no gosto de famosas como Naomi Campbell e Cameron Diaz

Apenas duas das irmãs continuam no salão que enfrenta crise
Apenas duas das irmãs continuam no salão que enfrenta crise

As irmãs brasileiras Jocely, Jonice, Janea, Joyce, Juracy, Jussara e Judeseia Padilha são famosas em New York. Chegaram à cidade em 1987, com pouco dinheiro no bolso e nenhum conhecimento de inglês e venceram na América.

Ao abrir o salão de beleza J Sisters, em Manhattan, popularizaram na principal cidade dos Estados Unidos (e por consequência em todo o resto do país) um estilo de fazer unhas e depilação únicos. Agora, o salão, que é um dos símbolos da beleza brasileira na América, está em crise.

Segundo uma reportagem publicada pelo jornal “The New York Post” e citada pelo portal de noticias UOL, o estabelecimento teve de deixar o prédio onde atuava depois de ficar meses sem pagar o aluguel do imóvel, em Midtown Manhattan. O aluguel custaria $40 mil por mês.

Segundo o “NY Post”, a crise econômica afetou os negócios do salão, que está afundando também por problemas de gestão. As donas do J Sisters estão enfrentando vários processos de ex-funcionárias, e tiveram que passar a trabalhar dentro de um outro salão de New York. Hoje, somente duas irmãs estão no negócio, as demais voltaram para o Brasil. Além disso, três sobrinhas levaram boa parte dos clientes para um outro salão que trabalham nas proximidades.

O trabalho das irmãs Padilha (ou J Sisters) é famoso por ter atraído celebridades. Na própria reportagem do “NY Post”, o salão é mencionado como sendo o preferido da atriz Gwyneth Paltrow.

O salão já foi tema de reportagens nas principais publicações norte-americanas voltadas a mulher e beleza. No Brasil, já foi matéria em diversos programas de TV, como o “Globo Repórter”, por exemplo. Nos EUA, foram destaque no programa da apresentadora Oprah Winfrey. O J Sisters atendia a celebridades como Naomi Campbell, Cameron Diaz, Lindsay Lohan, Kim Cattrall, Sarah Jessica Parker, Tyra Banks, Cindy Crawford.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo