Famoso salão de beleza criado por brasileiras em NY atravessa crise

J Sisters, em Manhattan, ficou mundialmente conhecido por cair no gosto de famosas como Naomi Campbell e Cameron Diaz

0
17868
Apenas duas das irmãs continuam no salão que enfrenta crise
Apenas duas das irmãs continuam no salão que enfrenta crise

As irmãs brasileiras Jocely, Jonice, Janea, Joyce, Juracy, Jussara e Judeseia Padilha são famosas em New York. Chegaram à cidade em 1987, com pouco dinheiro no bolso e nenhum conhecimento de inglês e venceram na América.

Ao abrir o salão de beleza J Sisters, em Manhattan, popularizaram na principal cidade dos Estados Unidos (e por consequência em todo o resto do país) um estilo de fazer unhas e depilação únicos. Agora, o salão, que é um dos símbolos da beleza brasileira na América, está em crise.

Segundo uma reportagem publicada pelo jornal “The New York Post” e citada pelo portal de noticias UOL, o estabelecimento teve de deixar o prédio onde atuava depois de ficar meses sem pagar o aluguel do imóvel, em Midtown Manhattan. O aluguel custaria $40 mil por mês.

Segundo o “NY Post”, a crise econômica afetou os negócios do salão, que está afundando também por problemas de gestão. As donas do J Sisters estão enfrentando vários processos de ex-funcionárias, e tiveram que passar a trabalhar dentro de um outro salão de New York. Hoje, somente duas irmãs estão no negócio, as demais voltaram para o Brasil. Além disso, três sobrinhas levaram boa parte dos clientes para um outro salão que trabalham nas proximidades.

O trabalho das irmãs Padilha (ou J Sisters) é famoso por ter atraído celebridades. Na própria reportagem do “NY Post”, o salão é mencionado como sendo o preferido da atriz Gwyneth Paltrow.

O salão já foi tema de reportagens nas principais publicações norte-americanas voltadas a mulher e beleza. No Brasil, já foi matéria em diversos programas de TV, como o “Globo Repórter”, por exemplo. Nos EUA, foram destaque no programa da apresentadora Oprah Winfrey. O J Sisters atendia a celebridades como Naomi Campbell, Cameron Diaz, Lindsay Lohan, Kim Cattrall, Sarah Jessica Parker, Tyra Banks, Cindy Crawford.